animaizinhos pra doaçao

Esses animaizinhos foram resgatados por uma super amiga e super protetora de animais,
Qualquer duvida, ou informaçao, escrevam direto pra ela. mas estou aqui torcendo para que todos sejam adotados e tenham uma nova chance!
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

- PÉROLA: fêmea, 10 meses de idade, castrada, vacinada, vermifugada, muito mansa. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com


- NINA: fêmea, 7 meses de idade, castrada, vacinada, vermifugada, muito mansa. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

- MEG: fêmea, 5 meses de idade, castrada, vacinada, vermifugada, mansa, brincalhona. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

- MAYA: fêmea, 1 ano de idade, castrada, vacinada, vermifugada, extremamente mansa. Muito mansa e tranquila. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

- LAIKA: fêmea, 1 ano de idade, castrada, vacinada, vermifugada, muito mansa. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

- IGOR: macho, 7 meses de idade, castrado, vacinado, vermifugado, muito manso. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

- BELINHA: fêmea, 7 meses de idade, castrada, vacinada, vermifugada, extremamente mansa. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

- BABI: fêmea, 6 meses de idade, castrada, vacinada, vermifugada, muito mansa. Porte médio. Contato: carolinafontes@hotmail.com

VOCÊ PODE EVITAR A PIOMETRA EM SUA CADELA OU GATA


A piometra é uma infecção por bactéria, que ocorre dentro do útero de cadelas e gatas. O útero fica enorme assim, por causa do pus que está dentro dele. Piometra quer dizer, “pus no útero”. O animal sofre muita dor.

Há várias causas para a ocorrência da doença: tendência genética, administração de estrógeno para evitar gravidez em cadelas, administração de progesterona em gatas, etc. E, o tratamento é um só: cirurgia de castração – isto é a remoção do útero e ovários.

Segundo o site http://www.webanimal.com.br/gato/index2, há dois tipos de piometra:

Piometra de cérvix aberta: ocorre corrimento vaginal através da cérvix, que pode ser sanguinolento a muco purulento (mal cheiroso e com cor de pús), e em geral é observado de 4 a 8 semanas após o término do estro (“cio”).
Piometra de cérvix fechada: sem presença corrimento vaginal. Forma mais grave da doença, pois algumas fêmeas afetadas ficam doentes antes dos tutores perceberem que existe um problema. Por não haver drenagem do conteúdo uterino, pode haver rompimento, com extravasamento de conteúdo para dentro do abdomen, levando a um quadro de peritonite, com risco de vida.

Além do corrimento vaginal, os sinais clínicos clássicos de piometra são perda de apetite de parcial a completa, febre, letargia, perda de peso, aumento do volume abdominal, vômito, diarréia, aumento no consumo de água e quantidade de urina.

E, todo esse sofrimento pode ser evitado, com a castração do animal, cirurgia eletiva, principalmente, na fêmea jovem. Isto é: o tutor escolhe fazer. É interessante a castração antes do primeiro cio, pois o útero não será exposto à ação hormonal.

É muito importante conscientizar que a castração “salva” não só da piometra, mas do câncer de útero, de ovários e de mamas. Não exponha seu bicho a essas doenças! CASTRE!

Procure um médico veterinário, converse com ele – se for o caso, parcele o valor da cirurgia.

Só depende de você!

TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL – DIREITOS AUTORAIS

Martha Follain: Formação em Direito, Neurolinguística, Hipnose e Regressão. Terapia Floral de Bach, Aromaterapia, Terapia Floral de Minas, Fitoterapia Brasileira, Cromoterapia, Cristaloterapia, Terapia Ortomolecular, Bioeletrografia, Terapia de Integração Craniossacral - para animais humanos e animais não humanos. Consultora da “Phytoterápica”.

CURSOS À DISTÂNCIA – via INTERNET – criados e ministrados por Martha Follain: Curso de Aromaterapia para Uso em Animais; Curso de Aromaterapia para Uso em Humanos; Curso de Florais de Bach para Uso em Animais; Curso de Florais de Bach para Uso em Humanos; Curso de Cromoterapia para Uso em Animais: Curso de Fitoterapia para Uso em Humanos; Curso de Fitoterapia para Uso em Animais; Curso de Cristaloterapia para Uso em Humanos.

INFORMAÇÕES: www.floraisecia.com.br e mfollain@terra.com.br

Amigos de São Paulo, estamos nessa, não estamos?




Esta é a frase que vai abrir a passeata de SP.
Muito boa mesmo.
Principalmente vindo de uma menina de 11 anos. Parabéns Isabella!!!




Flavia Ricco

feira de doaçao na Zona norte

Por favor, ajude-nos a encontrar uma família para vários cãezinhos e gatinhos,
divulgando as nossas feiras de doação de animais na zona norte, a quais serãorealizadas
em 16/04/11 no Pet Shop Bichos Cão.br das 10h às 17h
pela equipe do Adote um Focinho Carente.
Os bichinhos agradecem de coração e contam com a sua presença.
Atenciosamente
Andréa e Flávia
Equipe Adote um Focinho Carente

os coelhos na epoca da pascoa

Muita gente não sabe, mas a Páscoa representa um grande pesadelo para muitas entidades de proteção animal em todo o mundo, devido à maciça venda de coelhos em lojas, pet shops e até pela internet e seu posterior abandono. Levados pelo impulso, muitos pais acabam comprando coelhos para seus filhos, sem conhecer a natureza destes animais.

Um coelho pode ser um excelente companheiro de estimação, mas antes de optar por comprar ou mesmo adotar um, existem algumas coisas que você deve saber sobre eles:

• Coelhos vivem entre oito e dez anos, o que torna a adoção um compromisso de longo prazo. Eles exigem cuidados veterinários regulares, muitas vezes, de especialistas, que podem custar caro.

• Crianças, muitas vezes, querem um coelho para pegar no colo e fazer carinho. Porém, por natureza, a última coisa que um coelho quer é ser apanhado. Coelhos são animais de presas e apanhá-los ou segurá-los no colo, pode lhes dar a sensação de terem sido capturados por um predador. Por isso, eles podem morder e arranhar fortemente na tentativa de se soltar, ferindo crianças e adultos desavisados.

• As costas de um coelho são muito frágeis e uma pequena queda pode lhe causar sérios ferimentos. Por isso, coelhos não são aconselhados para crianças menores de oito ou nove anos.

• Coelhos são roedores. Cabos e fios espalhados pela casa serão certamente alvo de seus dentes, podendo trazer prejuízos financeiros, além do risco de morte dos mesmos pela eletricidade.

• Coelhos não vivem bem isolados de outros coelhos ou em gaiolas. Tornam-se tristes e deprimidos. O ideal para uma família que resolva criar um, é dar lhe um companheiro e bastante espaço.

• A reprodução de um coelho é muito rápida. Sua puberdade ocorre a partir dos 120 dias de vida e sua gestação tem duração de apenas 28 dias. Em uma única ninhada, nascem de 7 a 12 filhotes e a fêmea volta a entrar no cio 14 dias após o parto. Por isso, coelhos precisam ser castrados por veterinários com conhecimentos específicos de sua anatomia. Além disso, é muito difícil determinar o sexo de um coelho jovem. Coelhos machos podem ser castrados a partir de 10 semanas de vida, enquanto a fêmea deve aguardar cinco meses.

• Como todo animal, o coelho precisa de comida e água, mas feno é importante para eles também. Eles podem ser facilmente treinados para defecarem em locais específicos, como uma caixa de areia, mas esta deve ser constantemente limpa.

Por tudo isso, pedimos a todos que pensem muito bem antes de comprar um coelho para seus filhos ou para si. Lembre-se que você estará assumindo a responsabilidade por uma vida, que sempre será dependente de você.

Compartilhe esta informação e ajude a salvar milhares de coelhos inocentes.

O Clube dos Vira-Latas agradece.

*Texto elaborado pela equipe do Clube dos Vira-Latas com a ajuda da médica veterinária Dra. Gabriela Barroso, do Pet Shop Cantinho Animal. Divulgação livre.



Topo