3 cachorrinhos da Alcione para doação

Olá pessoal,
A amiga Alcione, é protetora e resgatou esses três peludinhos fofos e gostosos e eles ainda estão em lar temporário
Vamos ajudar na divulgação para que eles possam encontrar um lar definitivo!!

1) Brigadeiro 
Resgatado em Setembro de 2011, ainda filhotinho com uma pata quebrada, na rua da empresa que a Alcione trabalha.


Ela cuidou da saúde dele, castrou, vacinou e desde então ele mora num hotelzinho em Embu das Artes – Morada Animal – proprietária: Juliana ((11) 9 7090 7547 – Vivo e (11) 9 4829 3341 – Tim).

Ela Sempre vou até lá visita-lo...tira novas fotos......brinca bastante com ele, carinho e amor, além de umas guloseimas!!!

Infelizmente, ninguém nunca se interessou em adotá-lo......certamente, porque é pretinho, não é peludinho, não tem raça.....

Onde ele vive, não passa fome, nem sede, nem frio e é feliz.....mas, não tem o convívio e o carinho de uma família.....coisa que ele merece muito, pois é um cãozinho que adora brincar (sociável), se dá bem com todos cães do abrigo, é muito alegre, palavras da Juliana que está com ele diariamente, ele é um moleque meigo, muito meigo!


Brigadeiro no dia do resgate:

Brigadeiro ja no hotelzinho





 2) Lilo
Foi resgatado em Setembro de 2011, 2 dias depois do Brigadeiro, na Av. Raimundo Pereira de Magalhães...estava abandonado lá havia 2 semanas....era dificil para a alcione passar lá e vê-lo todos os dias no mesmo lugar, sem comida, agua e abrigo, debaixo de sol e chuva...


Assim como o brigadeiro, ela cuidou da saúde dele, castrou, vacinou e desde então ele mora no mesmo hotelzinho que o Brigadeiro está em Embu das Artes – Morada Animal – proprietária: Juliana ((11) 9 7090 7547 – Vivo e (11) 9 4829 3341 – Tim).

Sempre que ela vai até lá visita-los...tira novas fotos...desde 2011 até final do ano passado....as últimas de Dezembro ele está tosado, por isso parece estar mais magro e diferente das demais fotos.....

É que ele é bem peludo e no calor sempre ele sempre é tosado para aliviar!

Infelizmente, ele tb não teve a sorte de ser adotado, de ter uma família......

O Lilo é um cão mais calmo, tranquilão, sossegado. É um excelente cão para fazer companhia pra pessoas....é mais metódico, tem o cantinho dele, sempre come no mesmo horário e a mesma quantidade de ração, não adianta oferecer mais....

É obediente e tb se dá bem com outros cães.

Lilo no dia do resgate:


Lilo ja no hotelzinho:







  





3) Nina - (ADOTADA)

Alcione foi viajar no feriado de 1º de Maio em Minas Gerias (Sto Ant.º do Amparo)....e vejam quem apareceu na frente dela, assustada e morrendo de fome.

Ela perguntou para um senhor que mora lá se era da família dele e ele me disse que não....que ela vivia no mato e qdo aparecia eles davam restos de comida pra ela...

Bom, ela ficou presa no feriado de 5a pra 6a f e na 6a feira mesmo ela levou a pequena no veterinário de sua confiança.

No mesmo dia fizeram o hemograma que confirmou a doença do carrapato.
Ela tomou um bom banho, foi tosada e no mesmo dia iniciou o tratamento contra a Erliquiose.

A NINA tem aprox. 8 meses, já trocou os dentes de leite, portanto não deverá crescer mais, é porte pequeno, deverá pesar uns 6 kg (qdo recuperar o peso, pois tá muito magrinha....é uma pluma!), é uma poodlezinha.

Ela está em Minas, na clínica do seu vet, está sendo tratada e assim que se recuperar será castrada e vacinada.

Em Junho ela voltará lá e pretende trazê-la pra SP já com um lar definitivo, pois não tenho condições de mantê-la num hotelzinho aqui....

Será doada castrada, vacinada, com saúde “em dia” e somente com termo de adoção responsável.

Interessados, por gentileza, entrem em contato comigo: isvensvil@hotmail.com ou (11) 9 8289 1664. 



 Nina no dia do resgate:







Nina ja tosada e de banho tomado no hotelzinho:







Encontrado e Resgatado Cachorro filhote perdido na zona norte de são paulo - ADOTADO

ADOTADO

Pessoal,
Esse Cachorro foi encontrado por uma amiga minha e após muito trabalho, foi resgatado das ruas.
Ele tem aproximadamente 5 a 6 meses, e já esta castrado.
Acreditamos que ele tenha um dono, e que pode estar a sua procura.
Vamos procurar por ele, porem caso ninguém se manifeste, ele sera doado.

Ele estava magro e com muitas pulgas, por isso não sabemos a real historia dele, mas por ele ser arteiro, ele pode ter escapado de alguma residencia.

Esta sendo chamado por gigio. é bem fofo. 
Ajudem compartilhando, assim conseguimos encontrar ou a sua casa ou uma casa bem bacana pra ele.

Foi encontrado na Av. Maria Amália Lopes de Azevedo, na zona norte de São Paulo.
Contato Flavia - flavia.ricco@gmail.com











Família de gatos para doação ou Lar temporário - CASO URGENTE E EMERGENCIAL

Pessoal,
Recebi esse apelo da Lourdes e trata-se de um caso realmente urgente.
Se alguém puder resgatar ou dar lar temporário, por favor, entre em contato com a Lourdes no contato abaixo 
Telefone: 2796.6538 / lkacherik@gmail.com
ou caso não consigam falar com ela, no meu email flavia.ricco@gmail.com

Trata-se de uma família com 4 gatinhos novos e abandonados em uma área bem próxima da casa da Dona Lourdes na região da Moóca. Essa área é ocupada por uma transportadora e os gatinhos foram trazidos para afastarem os ratos, porem a transportadora mudou com os grandes caminhões para um local maior e de vez em quando guardam alguns caminhões menores nesse local. 
Os Gatinhos estão abandonados, pois o dono da transportadora não tem nem noção desses gatinhos e estão largados a própria sorte.
A Dona Lourdes tem alimentado diariamente, mas eles são muito medrosos e assustados, pois não tem contato com humanos, mas eles já esperam a ração no final da tarde e estão ganhando a confiança da dona Lourdes.
Ela infelizmente não pode colocar dentro da casa dela, pois ela tem 4 cães que não aceitam felinos.
ela vê constantemente as pessoas jogando pedras para eles se afastarem e ela tem medo que alguém De veneno ou que faça uma maldade maior.
Pelas fotos da pra ter uma ideia de como são lindos. 
Nao podemos divulgar o endereço para proteção dos animais e para que ali não se torne mais deposito de animais, mas caso alguém se interesse, por favor, entrem em contato com a dona Lourdes ou comigo, para que possamos orientar de como proceder.












Procura-se poodle idoso chamado Trunks - NA V.PAIVA - ZONA NORTE DE SP

 Pessoal, ajudem na divulgação. quanto mais pessoas divulgarem, mais rápido ele poderá voltar pra casa!!


Este é o Trunks, ele tem 11 anos , tem uma papada formada pela glândula salivar. 
Pessoas da redondeza disseram que ele foi visto indo para Vila Paiva - zona norte de são paulo, quem o vir favor ligar para 11- 98184-8477 ele tem uma cólera de identificação, com nome , telefone e endereço de Brasilia.

 Muito Obrigada.




Contato: Fabiana
email: fabiana.meireles@gmail.com
telefone: 11- 98184-8477 


Gatinha da Liliana para Doaçao

A amiga Liliana resgatou essa gatinha, e pretendia ficar com ela, porem o gatinho de 23 anos que ela tem, não aceita de jeito nenhum e o receio é que seu gatinho tenha algum tipo de problema de saude, principalmente em função da idade muito avançada.

Ela realmente não sabe mais o que fazer e precisa urgentemente doar essa pequena pelo bem do seu velhinho!!!!

Ela ja foi castrada, é muito dócil, e amorosa.

Contatos com Liliana 9-9559-9584 





Evento de Adoção de animais nos dias 17 e 24/05 na zona norte de sao paulo

Por favor, ajude-nos a encontrar uma família para vários cãezinhos e gatinhos, divulgando o nosso evento de doação de animais na zona norte, o qual será realizado:

Sábado, 17 e 24 de maio de 2014 -
Consulado da Ração - Pet Shop
das 11h às 17h,
na Av. Nova Cantareira, 3470 - Barro Branco

Próximo ao Hospital Militar

A taxa de adoção que pedimos é para custear as despesas que temos com os bichinhos encaminhados à adoção (cobrir o valor de castração, vermífugos, despesas veterinárias).

Todos os animais encaminhados à feira são castrados para evitar futuros abandonos.

Os bichinhos agradecem de coração e contam com a sua presença.

Atenciosamente
Andréa


Conheça a Síndrome Urológica Felina e os seus sintomas



Como muitos donos de pets já sabem, a insuficiência renal é, hoje, uma das principais causas de morte entre os animais de pequeno porte e quem tem um bichano de estimação em casa deve ficar de olho nos sintomas associados a este tipo de complicação, como os da Síndrome Urológica Felina. Podendo provocar o comprometimento da saúde do gato em pouco tempo, a SUF, quando não tratada, pode se transformar rapidamente em um quadro de insuficiência renal - piorando bastante o estado de saúde do animal e aumentando, inclusive, o risco de óbito.

Desencadeada por motivos dos mais variados, esta síndrome comum entre os felinos pode ter sua origem facilitada por itens que incluem desde a falta de atividades físicas até a desidratação, a obesidade, a adoção de uma dieta pouco úmida e a idade avançada do bichano em questão. Gatos machos com idade a partir de dois anos também contam com chances maiores de desenvolver o problema, que também pode ser gerado em função do aparecimento de tumores, do contágio por vírus ou bactérias e até por períodos de estresse alto.

Exposto isso, não é difícil entender que é possível tomar algumas medidas práticas e simples para evitar riscos maiores de que o bichano seja acometido pela SUF – como os de incentivar a prática de exercícios do animal, vaciná-lo contra as principais doenças felinas, controlar a quantidade de alimentos da dieta e estimular a micção do gato por meio da hidratação constante.

Entretanto, nem sempre estas medidas são uma garantia de que o animal não terá que enfrentar o problema em algum momento de sua vida e, portanto, é fundamental saber quais são os sinais que indicam a presença de algum problema relacionado ao funcionamento renal do pet – podendo iniciar um tratamento rápido e eficiente, se houver motivos para tal.

Entre os principais sintomas apresentados pelos bichanos de estimação comprometidos pela Síndrome Urológica Felina podemos citar:

- Micção frequente, porém, em pequena quantidade
- Presença de dor e dificuldade na hora de urinar
- Presença de sangue na urina do gato (hematúria)
- Inapetência
- Vômitos
- Tristeza ou depressão
- Ausência de urina de um modo geral (anúria)
- Mudanças comportamentais que podem incluir atitudes como urina fora de lugar
- Desconforto e dor abdominal constante

Embora todos estes sinais possam surgir em um bichano com SUF, a presença de sangue na urina e as mudanças de comportamento do animal são, em geral, os primeiros a serem notados e, por isso, é importante ficar de olho para o surgimento desse tipo de sintoma no seu pet.

Quanto antes os sintomas forem notados e um diagnóstico preciso for feito, maiores serão as chances de que o animal se recuperar – sendo que o tratamento para a SUF é indicado de acordo com o nível da doença e, principalmente, com o problema que desencadeou o quadro, podendo ser indicado com segurança somente por um médico veterinário profissional.

Acesse o link e saiba onde encontrar clínicas veterinárias para cuidar da saúde do seu felino.

Matéria validada pelo Dr. Fábio Toyota (CRMV – SP 10.687), Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp e responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Toyota é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

fonte: http://mulher.terra.com.br/comportamento/conheca-a-sindrome-urologica-felina-e-os-seus-sintomas,52b7c5aae75f5410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Você já ouviu falar do "verme do coração"? Doença pode até levar seu pet à morte

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2014/04/04/voce-ja-ouviu-falar-do-verme-do-coracao-doenca-pode-ate-levar-seu-pet-a-morte.htm

Ronaldo Marques
do BOL, em São Paulo
  • Arquivo pessoal/BOL
    Camila posa ao lado do shitzu Lupo, que sofreu com o "verme do coração" e já está recuperado
    Camila posa ao lado do shitzu Lupo, que sofreu com o "verme do coração" e já está recuperado
Ao levar seus dois cachorros, Lupo e Diesel, ao veterinário há seis anos anos, Camila Nascimento, 29, viu de perto os problemas causados pela dirofilariosa, popularmente chamada de "verme do coração".
Na época, a estudante de medicina veterinária já tinha ouvido falar da doença em seu curso, mas nunca havia tido contato com ela, que é transmitida ao animal por meio de picadas de mosquitos infectados com o verme. "É muito grave e pode matar o animal se não for descoberta logo no início. No meu caso, comecei a perceber que meus pets se cansavam muito rápido, corriam pouco e já paravam muito cansados. Lupo, que é da raça shitzu, chegou a desmaiar duas vezes".

A veterinária e gerente técnica da companhia Merial Pet, Isabela Condry, explica o que exatamente é a doença. "Trata-se de um verme que se desenvolve dentro do coração dos cães, e que pode atingir até 30 centímetros de comprimento. Esse parasita é chamado dirofilária, daí o nome da doença. Por habitar o coração e grandes vasos sanguíneos, o verme causa obstrução à passagem do sangue e pode gerar hipertensão pulmonar e insuficiência cardíaca".

Isabela afirma ainda que é possível identificar se o seu animal de estimação sofre com a doença por meio de sinais como perda de peso, cansaço, tosse, dificuldade de respirar, falta de ânimo e abdômen dilatado. Ainda assim, ela lembra que o cão pode conviver com o verme durante anos sem apresentar qualquer sinal e reforça que a transmissão ocorre em maior parte no verão e em regiões litorâneas.
Para o tratamento, a recomendação é que a doença seja diagnosticada antes de qualquer sinal aparecer, daí a importância de levar seu bicho regularmente ao veterinário. "Há exames específicos que detectam a presença de larvas jovens do verme na corrente sanguínea, o que indica a presença do verme adulto. A partir daí, o tratamento, que visa à melhoria da condição clínica do animal e à eliminação completa do parasita, é iniciado", explica a profissional.

No caso de Camila, o pet Diesel, um pitbull, não resistiu às complicações da doença e morreu. Lupo, o shitzu, conseguiu vencer o "verme do coração" e hoje está com 12 anos. "Ele adora comer e principalmente receber um carinho", conta a dona orgulhosa, que se lembra do tempo difícil em que enfrentou a doença dos pets. "Você fica desesperada, ainda mais para uma estudante de veterinária que ama os animais. Foi muito triste, mas aprendi que existem métodos fáceis de prevenção".

A prevenção se dá pelo uso de um remédio que o pet pode tomar mesmo sem ter o verme. E o método não sai tão caro. Com um animal pequeno, por exemplo, Camila gasta cerca de R$ 15 por mês. Há também alguns medicamentos de uso contínuo para controle de pulgas e vermes que já possuem efeito contra as larvas jovens. O tratamento é simples, mas é necessário consultar um veterinário antes de medicar seu pet.

Depois de passar pelo trauma, o conselho de Camila é um só: "Ficar de olhos em seus bichos", com atenção redobrada aos animais de grande porte, que costumam morar no quintal, fora de casa.  "O animal pequeno, por ficar dentro de casa, tem uma chance menor de ser picado, além disso, é mais fácil de notar que algo não está indo muito bem. O que fica fora de casa, no quintal, fica mais exposto às doenças, e, pela falta de um convívio mais íntimo, fica mais complicado observar pequenos detalhes que acusem que algo vai mal", diz a veterinária.

Também é importante lembrar que a dirofilariosa é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida ao homem. Em humanos, no entanto, a doença não evolui, mas o parasita pode ficar alojado em diversos órgãos, principalmente nos pulmões, provocando o aparecimento de nódulos, muitas vezes confundidos com tumores.

Leia mais em: http://zip.net/bfm0ss

Adote um Focinho em 17/05/14 na zona norte

Por favor, ajude-nos a encontrar uma família para vários cãezinhos e gatinhos, divulgando o nosso evento de doação de animais na zona norte, o qual será realizado:

Sábado, 17 de maio de 2014 -
Consulado da Ração - Pet Shop
das 11h às 17h,
na Av. Nova Cantareira, 3470 - Barro Branco

Próximo ao Hospital Militar

A taxa de adoção que pedimos é para custear as despesas que temos com os bichinhos encaminhados à adoção (cobrir o valor de castração, vermífugos, despesas veterinárias).

Todos os animais encaminhados à feira são castrados para evitar futuros abandonos.

Os bichinhos agradecem de coração e contam com a sua presença.

Atenciosamente
Andréa


Novidades na loja Virtual

Olá pessoal,
A Lojinha esta recheada de novidades com preços baixos para liquidar estoque e poder ajudar com os animais que estao em lar temporario!

Vamos as compras??



Ajudem na divulgação!!!!

www.adote.iluria.com

bjs
Flavia

loja virtual: www.adote.iluria.com




Topo