olha, como muita gente tem me perguntado, e eu achei genial o que a De postou no blog dela (http://omundosubiunotelhado.blogspot.com/) segue algumas perguntas (.........melhor nao falar nada) do que eu escuto...(desculpa de, mas obrigada pelo seu resumo fantastico)..risos

Muita gente me perguntou coisas sobre o CCZ.

Então, vamos lá!

1) O CCZ ainda sacrifica animais?
Até onde eu sei, a matança acabou.

(nao, a matança ainda nao acabou, é bem polemico, mas existe ainda alguma coisa em algum CCZ, coisa pra outra postagem ok?)

2) Precisarei fazer terapia depois que sair de lá?
Não. Antes de ir, pense que você vai para animar os bichinhos, não para se lamentar. A lamentação e a choradeira podem ser feitas de casa mesmo. Lá é para andar com eles, dar atenção, brincar, dar petiscos. É como visitar uma pessoa no hospital. Você vai ficar chorando na cara dele? Não, né? ;)

3) Tem que pagar ingresso?
Não.

4) O que eu tenho que levar?
Ânimo, disposição, carinho. Além disso, é bom levar uma coleira, petiscos para cães, escovas para escovar os pelos dos colegas, saquinhos para recolher a sujeira deles. Dessa vez, não precisamos usar as nossas coleiras. Não sei como serão as próximas e, por isso, acho bom levar uma de casa. IMPORTANTE: NÃO LEVE A COLEIRA DO SEU CACHORRINHO. O CÃO DO CCZ PODE TER ALGUM PROBLEMA (SARNA, WHATEVER...)Ninguém levou saquinhos para recolher a sujeira, mas por pura falta de bom senso. No meu caso, burrice mesmo. Nem me toquei... :P

5) Posso adotar um cachorro no passeio?
Pelo que entendi, não. Caso você tenha gostado de alguém, volte na segunda, pague os R$3,00 e leve o bicho para casa! Note o "pelo que entendi". Pode ser que seja possível!

6) Posso escolher o cachorro?
Não. Porra, você acorda cedo no domingo pra levar bicho pra passear e se preocupa em escolher o cachorro? Ah, na boa, vsf...Fizemos uma fila e aceitamos o cachorro que deram para a gente. Pode ser filhote, pode ser adulto, pode ser velhinho. A única certeza é que ele vai ser fofo! :)

7) Nunca levei cachorros para passear... Eles vêm com manual de instrução?
Não, mas é super simples. O cachorro estará de coleira. Você pega a coleira e... SURPRESA!!! Ele sai andando! Basta acompanhar o cão. Se possível, converse com ele, dê petiscos, faça carinho. O veterinário de lá mandou não mexer nos cães, mas ele só fala isso porque tem obrigação. Não seja idiota, mexa! ;)
AVISO: Só mexa no cachorro se achar que ele está a fim. Sinais: rabo abanando, cara de carência e pulos na sua direção. Não sei é necessário comentar, mas, vamos lá: cachorros idosos podem não andar. Nesse caso, você pode deixar o bichinho no sol, escovar os pelos dele e bater aquele papo básico.

8) Como você consegue achar tempo para fazer essas coisas?
Todo mundo tem. O que você faz aos domingos pela manhã?(a pergunta é retórica, não quero saber, ok?)

9) Devo tomar vacina da raiva antes de ir?
Não, a não ser que você se sinta muito nervoso. hahahahahahahhahahha... Falando sério, não é obrigatório.

10) Tenho que preencher alguma ficha?
Eu preenchi, mas os formulários acabaram e as pessoas puderam levar os cachorros sem ter feito isso.

Cãominhada - Passeio com os animais do CCZ
Quando: Todos os domingos as 10h00 as 12h00 (quem nunca foi deve chegar mais cedo para receber orientações)
Endereço: Rua Santa Eulália, 86 - Santana - São Paulo (Em frente ao Campo de Marte)

1 comentários :

publicou o comentário número:

hahahahahahaahahahhaa... eu escutei e li cada absurdo! fui obrigada a escrever esse post!



Topo