Marcel Benedeti

O veterinário e defensor de animais Marcel Benedeti morre em SP
01 de fevereiro de 2010


Marcel Benedeti

Morreu ontem em São Paulo (01/02/2010), aos 47 anos, vítima de câncer, o médico-veterinário, escritor espírita e defensor dos animais, Marcel Benedeti. Ele era vegetariano e dedicou a vida aos animais e a conscientizar as pessoas da necessidade de tratar todas as espécies com respeito e compaixão.

Benedeti apresentava um programa na Rádio Boa Nova (“Nossos Irmãos Animais”), único no gênero, que mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles. Com o programa Marcel Benedeti conseguiu mudar o ponto de vista de milhares de pessoas que se tornaram vegetarianas por simples demonstração de respeito aos animais. Milhares de pessoas que não davam importância aos seus animais passaram a respeitá-los e a tratá-los com a dignidade que merecem, tanto quanto nós.

Ainda na tentativa de ampliar a consciência nas pessoas, fez palestras com o objetivo de educar as pessoas, que envolvem o aprendizado da ética no trato com os animais. Marcel Benedeti conseguiu arrecadar rações e medicamentos distribuídas aos animais carentes, contribuindo assim para salvar milhares de vidas animais. Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais. Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.

Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.
Marcel Benedeti publicou também sete livros. O primeiro a ser editado foi Todos os Animais Merecem o Céu; o segundo: Todos os Animais São Nossos Irmãos; o terceiro: Animais no Mundo Espiritual; o quarto: A Espiritualidade dos Animais; o quinto Histórias Animais que as Pessoas Contam, Errar é Humano – Perdoar é Canino, Os Animais Conforme o Espiritismo e, mais recentemente, Animais: Tudo o que Você Precisa Saber, e o último Os Animais conforme o Espiritismo.
O corpo foi cremado nesta terça-feira (02) no Crematório da Vila Alpina, às 10h00.

Nota pessoal: conheci o marcel em um curso de espiritualidade que fiz, e tive a honra de trabalhar com ele em alguns trabalhos espirituais. um grande homem. Uma grande pessoa. Um grande ser. Um grande coraçao.
Ele se desligou desse centro espirita, (e eu tambem por quase os mesmos motivos), porem a amizade ficou. o respeito, carinho e adminiraçao por esta grande pessoa esta no meu coraçao.

Ainda quando visitamos ele no hospital na semana passada, ele mencionou diversos projetos e me falou muito animadamente de planos que ele tinha para o futuro. com certeza ele estara nos orientando de alguma forma, tenho certeza disso.

Hoje, no crematorio uma pessoa falou algumas palavras e pediu aos presentes que pegassemos um caderno em branco e fossemos escrevendo algumas historias que tivemos com o marcel. boas e ruins , para que o dia que nos reencontrassemos, pudessemos rir novamente.

Para a familia que fica, Claudia e filhos, fiquem em paz e tenham muito orgulho de seu marido e pai. fica aqui meu abraço a todos, de conforto e carinho.

Marcel, o plano espiritual esta em festa desde ontem. todas as pessoas e principalmente os animais que vc tanto ajudou e lutou pela sua dignidade, estao felizes de vc estar junto com eles, mas nós aqui estamos tristes e saudosos da grande pessoa, do grande espirito, do grande coraçao que voce sempre foi e sempre sera.

fique em paz, e que Deus o ilumine.

um beijo grande
Flavia Ricco
(de luto e em lagrimas escrevendo esta pequena nota.).

7 comentários :

Lucia Fontes publicou o comentário número:

De fato ele fará MUITA falta aqui entre nós. Mas certamente estará orientando aqueles que abraçam a mesma causa.
Abraço carinhoso em você, Flá!

Gabi publicou o comentário número:

Oh... sinto muito.
Já ouvi falar dos livros, mas não sabia quem tinha escrito. Pena saber disso por conta da morte dele. Que outros possam continuar o trabalho dele, né?

Um abraço reconfortante,

Gabriela

Cães e Focinhos publicou o comentário número:

porque deus leva pessoas tao boas ,tanta gente ruim de deveria ir e fica ai dando azia,poxa fiquei triste,menos um protetor....

Cães e Focinhos publicou o comentário número:

imagina amiga,todos nos sentimos falta de alguem que tenha pena dos bichos e que faça algo,beijos fica com deus

Gata Lili publicou o comentário número:

também fiquei muito triste com a notícia. eu havia mandado um e-mail para ele, solicitando uma entrevista para o blog. ele respondeu dizendo que podia conceder a entrevista. mas eu não mandei as perguntas a tempo... de onde ele está, tenho certeza que continua protegendo os animais...

Anônimo publicou o comentário número:

eu não tenho palavras, pois passei o fim de semana pesquisando na internet sobre animais e espiritismo devido ao desencarne do meu cãozinho no dia 16/07/10.
Li alguns artigos do Dr. Marcel e fui atrás ... e para surpresa vi a nota de falecimento.

vou continuar minha busca por respostas. e algo que diminua a dor

Flavia publicou o comentário número:

olá anonimo
de qualquer forma a literatura do marcel é muito esclarecida para a sua perda. sei bem como é. se quiser entre em contato por email, para que possamos conversar mais, e conhecer o trabalho espiritual que fazemos para os animais. Creio que confortara muito seu coraçao.
um beijo carinhoso
Flavia



Topo