Adote um Animal Adulto – por Martha Follain

Já estamos, praticamente, às vésperas do Natal. É época para agradecermos pelo ano que tivemos, trocar presentes, etc.. E, não é muito cedo para você abrir seu coração e seu lar para um animal adulto, um lar e amor para uma criatura, geralmente, remanescente de uma vida muito sofrida.

E, quais os benefícios desse tipo de adoção?

1- Animais adultos são excelentes para pessoas mais idosas, pois, de uma forma geral, possuem um temperamento mais calmo;

2- São animais muito carinhosos e espertos;

3- Sabem ou aprendem, facilmente, onde devem fazer cocô e xixi;

4- Aprendem rapidamente;

5- Não crescem mais – você escolherá o animal que tenha o porte compatível com sua casa e seu desejo;

6- São gratos, e amam incondicionalmente;

7- Geralmente, adaptam-se bem a crianças;

8- Os animais, provocam benefícios mensuráveis, como a diminuição da pressão sanguínea e dos níveis de estresse;

9- Você, ao cuidar de um animal, vai sentir-se útil.

Animais adultos, talvez, não sejam tão “engraçadinhos” quanto filhotes, mas, com certeza, vão encher sua vida de amor. As instituições, abrigos, ou mesmo a rua, esperam por você, para escolher aquele que, será seu amigo fiel, para o resto de sua vida. Infelizmente, muitos desses animais morrem, aguardando afeto e um lar.

Essa é a minha amada cachorrinha Isabel Alessandra. Foi resgatada da rua em 2005, com aproximadamente, 4/5 anos, segundo sua veterinária, Drª Débora Santoro. Atualmente tem entre 9 e 10 anos. Quando nós a resgatamos, ela estava em condições precárias: sarna, feridas pelo corpo, sarna de ouvido, magreza, desnutrição, pelo embolado (ela é mestiça com poodle) etc.. Foi tratada e, Isabel Alessandra, agora é uma cadelinha alegre, forte, inteligente, brincalhona, obediente, adora vestir roupinha no inverno, gosta de tomar banho, dá-se muito bem com gatos, é amorosa e saudável. É dócil, e não só permite como gosta de escovar os dentes!

Com certeza, Isabel Alessandra é uma benção em nossas vidas, muito mais do que tenhamos a pretensão de sermos na vidinha dela.

TEXTO REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL – DIREITOS AUTORAIS – Reprodução permitida, desde que, com todos os créditos da autora e de seu trabalho.

Martha Follain: Formação em Direito, Neurolinguística, Hipnose e Regressão. Terapia Floral de Bach, Aromaterapia, Terapia Floral de Minas, Fitoterapia Brasileira, Cromoterapia, Cristaloterapia, Terapia Ortomolecular, Bioeletrografia, Terapia de Integração Craniossacral - para animais humanos e animais não humanos. Consultora da “Phytoterápica”.

1 comentários :



Topo