Falecimento Eugenia Schaffman

Quando comecei na rede de proteçao animal, ha alguns bons anos atras, lembro-me de meu primeiro contato com alguma grande organizaçao, a chacara dos meus amores.
Ajudei e acompanhei muito a luta dessa grande batalhadora. Acompanhei as calunias que essa senhora dignamente enfrentou, passou e de cabeça erguida enfrentou.

Nao a conhecia direito, mas o pouco que conhecia, eu a admirava profundamente. Sua filha claudia, lutava arduamente ao seu lado, e a defendia com unhas e dentes todas as calunias que pessoas que digo, " que nao tem o que fazer de bom pra humanidade" proferiam.

Na epoca, lembro que elas lutavam contra a fome de 800 animais. eu nao tenho nem noçao do que isso hoje representa, mas com meus poucos animais em lar temporario eu ja me preocupo horrores, imagino com esse numero.

Ela abdicou sua vida, em prol do que acreditava, em prol de justiça, de condiçoes dignas aos animais que abandonavam na porta da sua casa, ou que foram vitimas de crueldade....

Ha alguns dias fiquei sabendo que ela havia sofrido um AVC e que estava internado em estado grave. Oramos, porem essa luta foi em vao. Pelo menos para nós nesse plano terreno.

Tenho certeza de que Deus proporcionara uma luta maior para ela num plano superior. para todos que aqui ficamos, a proteçao animal perde uma grande guerreira. Estamos de luto, mas o ceu esta em festa, acolhendo uma pessoa com brilho proprio, que fez tudo o que podia e nao podia sem esperar nada em troca.

De minha parte, em nome do Adote um Focinho Carente, e meu, pessoal, rezo, e desejo que D. jane esteja acolhida por todos os animais que ela socorreu, pela equipe de Francisco de assis, e pelo Proprio Francisco de assis e por toda equipe de anjos, arcanjos que sempre a ampararam e a protegeram.

Para sua filha Claudia, todo meu carinho, abraço e consolo nesse momento de separaçao que é tao dificil.

um grande abraço e que Deus possa sempre estar com todos voces.

Flavia Ricco


"Cada vez que um protetor deixa a terra, o céu se enche de alegria, porém aqui na terra lamentamos a perda destes verdadeiros anjos que doam suas vidas em prol dos animais
abandonados..

Ontem, por volta das 18h15 a senhora Eugenia Schaffman, mais conhecida como dona Jane, faleceu após ficar alguns dias hospitalizada na UTI do Hospital Presidente, no Tucuruvi, São Paulo decorrente de um AVC. Estava sem fala e com parte de seu corpo paralizada.
Dona Jane é mãe de nossa Diretora Administrativa, Claudia Pentiocinas..

Endossamos as palavras de José Jantália, que relata que: "As calúnias das quais foi vítima, o abandono da carreira artística para ficar com os bichos, o isolamento quase que total do mundo exterior, as investidas covardes dos inimigos da proteção aos animais, a indiferença da sociedade, a ingratidão de muitas pessoas, o sensacionalismo de parte da imprensa, a insensibilidade dos governos para com a causa animal, as lutas diárias, a falta de ração, a dificuldade para a obtenção de atendimento veterinário e medicamentos gratuitos, os “pilantrópicos” e os fofoqueiros de plantão, enfim, nunca nenhuma destas pragas havia atingido a Dona Jane de forma certeira a ponto de colocá-la fora de combate.Houve sim, há anos, a cirurgia na coluna, mas tudo foi programado, pré-estabelecido. Desta vez o golpe foi repentino e muito forte. Agora, passados tantos e tantos anos, parece que todos os males foram capazes de se concentrarem numa única bala: um AVC.
Dona Jane foi encontrada caída na sua chácara, desmaiada. Ao seu lado, dezenas de cachorros deitados. Numa das mãos, uma lanterna (indício que o desmaio ocorrera na noite ou madrugada). Na outra mão, a panelinha que ela usa para colocar ração para os cães..."

Vida de protetor é assim ... mesmo quando estamos nos sentindo mal, desanimados, frustrados com uma serie de coisas, OS ANIMAIS VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR...

Descanse toda Jane, tendo a certeza que cumpriu sua missão aqui na Terra e será lembrada para sempre pelo seu amor e dedicação aos animais..

Para quem desejar se despedir desta guerreira, o corpo será velado no Cemitério da Vila Mariana e seguirá às 14:00hs para o Crematório da Vila Alpina, hoje 20.05.2011

Equipe Ajudanimal"

4 comentários :

Nana publicou o comentário número:

Q triste! Já tinha ouvido falar dela e é uma perda lamentável mesmo. Esses anjinhos merecem todos os protetores do mundo por perto!

Bjs e fik c Deus. Passa lá no blog q tem post coletivo e selinho pra tds!!!

Ana, Aprendiz de Anjo publicou o comentário número:

O céu com certeza está em festa, mais um Anjo retorna a casa celestial...

Tathy e Bya publicou o comentário número:

Meus sinceros sentimentos... com certeza foi uma mulher de fibra e brilhante e que fez grande diferença para os seres indefesos,
abraços, Tathy Melo

Anônimo publicou o comentário número:

SÓ HOJE PUDE SABER DA EXISTÊNCIA TÃO DEDICADA E NOBRE DESSA GRANDE PROTETORA DONA JANE. COM CERTEZA AONDE VOCÊ ESTIVER, E ESTÁ,É UM LUGAR DE PLENA LUZ,E ESTÁ FELIZ DE VER QUE A CAUSA ANIMAL ESTÁ PROSPERANDO, QUE A SOCIEDADE ESTÁ SE CONSCIENTIZANDO, E ISSO DONA JANE REVOLUCIONOU EM SUA TÃO ÁRDUA, NOBRE E CHEIA DE COMPAIXÃO PARA COM NOSSOS IRMÃOS SOFRIDOS, INOCENTES, INDEFESOS E QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM A FALA, TALVEZ POR SEREM PUROS DEMAIS,
MAS GRANDES SERES HUMANOS ASSIM, ILUMINADOS, LEVANTAM A BANDEIRA COM ORGULHO, GARRA, AMOR E COMPAIXÃO PARA ELES, SENDO A SUA VOZ, PORQUE A COMPAIXÃO PELOS ANIMAIS É DAS MAIS NOBRES VIRTUDES HUMANAS.PARABÉNS DONA JANE POR TODA UMA VIDA DE DEDICAÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS SENCIENTES TAMBÉM, PARABÉNS POR SE IMPORTAR MUITÍSSIMO COM ELES E TER A MISERICÓRDIA DIVINA DE AMPARÁ-LOS E DEFENDÊ-LOS! A PROTEÇÃO PERDEU UMA GRANDE MULHER, MAS GANHOU A SUA HISTÓRIA PARA SEGUIR COM GRANDE EXEMPLO!OS ANJINHOS ESTÃO AO SEU LADO. MARIA JOSÉ NIA



Topo