manifestaçao dia 22 de janeiro - Crueldade nunca mais

Manifestação - Crueldade nunca mais!

Pessoal,

Dessa vez estamos aqui não para convidá-los, mas sim para convocá-los a participar da Manifestação Crueldade Nunca Mais, que será realizada no próximo dia 22/01/2012 (domingo), em várias cidades do Brasil (e até de fora). Nunca, em todos esses anos, vimos tantas pessoas unidas por um mesmo objetivo: acabar de vez com toda a impunidade para quem comete crimes contra estes seres indefesos. Também, nunca, em todos esses anos, tantos casos de maus tratos e violência vieram à tona - eles sempre existiram, mas não eram denunciados ou então eram tratados com indiferença. Hoje o cenário mudou: as pessoas começam a se conscientizar e pedir justiça. Este é o momento de cobrar mudanças e não podemos deixar passar este momento.

Por este motivo, não é um convite, mas sim uma convocação. Se você faz parte de nosso mailing é porque se importa com os animais. E se você se importa com os animais, você estará presente na Manifestação, você terá a iniciativa e a disponibilidade, ainda que precise abrir mão de seus compromissos ou de seu descanso. Trata-se de nossa obrigação como seres humanos que respeitam as outras espécies e que desejam um mundo mais justo. Temos que mostrar nossa cara, dizer que nos importamos e que não aceitaremos que tais crimes fiquem impunes.

Estaremos por lá e esperamos ver todas as pessoas que nos apoiam e que seguem nossas noticias junto conosco e com todas as pessoas que se importam e que realmente fazem algo para mudar aquilo com o que não concordam. Convidem seus amigos e familiares, vamos fazer bonito! Para quem não mora em São Paulo, acesse o site www.crueldadenuncamais.com.br e verifique as informações sobre a Manifestação em sua cidade. Em São Paulo, a concentração será às 10h em frente ao MASP.

No site da Manifestação, há orientações em geral (inclusive quanto a modelos de camisetas legais de se usar no dia), mas reproduzimos aqui algumas das principais informações:

- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
- Os animais não deverão ser levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.
- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:
OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!
OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!
CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!
CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!

- As faixas deverão ter no máximo 2m de largura.
- Frases ofensivas e que incitam a violência não serão permitidas.

- Quem quiser mandar fazer a camiseta do evento, pode pegar o arquivo com o desenho oficial no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/

- O arquivo do panfleto oficial também está disponível no site.

Abaixo você confere as cidades participantes por todo o pais.

Além da mobilização, os organizadores do evento estão elaborando um abaixo assinado para coletar 1,5 milhões de assinaturas em todo pais para pedir definitivamente mudanças nas leis de proteção animal.


A constituição brasileira (1988) prevê, em seu artigo 14, que "a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:- plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular". Pela atual constituição brasileira ,podem ocorrer mudanças constitucionais mediante plebiscito, porém, só o Congresso pode convocá-lo (o Executivo pode, no máximo, enviar mensagem ao Parlamento propondo sua convocação, mas é o Legislativo que decide se convoca ou não).


Segundo o artigo 61 da Constituição brasileira de 1988, regulamentado pela lei 9.709 de 1998[1], é permitido a apresentação de projetos de lei pelos poderes Legislativo, Executivo e pela iniciativa popular. Neste último caso, a constituição exige como procedimento a adesão mínima de 1% da população eleitoral nacional, mediante assinaturas, distribuídos por pelo menos 5 unidades federativas e no mínimo 0,3% dos eleitores em cada uma dessas unidades. Como segundo o TSE o número de eleitores do Brasil em julho de 2010 era de 135,8 milhões[2], o número mínimo de assinaturas para um projeto de iniciativa popular seria, portanto, 1,36 milhões. No entanto, dada a necessidade de as assinaturas serem distribuídas em pelo menos cinco estados, para conseguir um projeto com o número mínimo de assinaturas seria necessário conseguí-las nos estados com o menor número de eleitores, pois em muitos estados (como SP e RJ), 3/10 dos eleitores já representa mais que 1 cento do eleitorado nacional.


O QUE PRECISAMOS FAZER:

Participar da manifestação dia 22/01 ( compareça, divulgue muito esse e-mail entre amigos, familiares....)


Assine o abaixo assinado ( para mais informações de como participar do plebiscito, entre em contato através do site www.crueldadenuncamais.com.brinfo@crueldadenuncamais.com.br)


É DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL MUDAR AS LEIS QUE DEVERIAM PROTEGER NOSSOS



Contamos com todos voces


bjs

Flavia Ricco

Adote Um Focinho Carente.


0 comentários :



Topo