Campanha - Adote um Animal adulto

Você sabia que existem incontáveis animais abandonados e sempre que se pede auxílio a um protetor de animais, ele alega que está lotado, sabe por quê?

Porque tem muita gente irresponsável e sem coração, que acha mais fácil e cômodo abandonar um animal por motivos fúteis, do que procurar um lar digno para seu peludo!

As desculpas são as piores possíveis....cresceu demais, faz sujeira demais, tenho um novo filhote e o animal mais velho não me interessa mais, vou me mudar e o bichinho não está incluído na nova vida, assim, simples como se dá fim numa peça de roupa ou uma bolsa que se tenha "enjoado".

Pessoas assim, existem aos montes, infelizmente....insensíveis, não percebem o que os animais nos falam com os olhos: que sentem amor, medo, fome, frio e a dor do desprezo....isso por serem seres puros e que dão amor incondicional aos seus tutores, amor e dedicação tão profundos que é humanamente impossível de se mensurar.

Existem muito mais abandonos do que lares e protetores que nunca dão conta, pois quando se doa um, aparecem no mínimo mais 3....

Esse trabalho voluntário e tão dedicado depende e muito da boa vontade e consciência de adotantes.

Vaidade e preconceito também estão intrínsecos em grande parte da humanidade, a preferência é comprar do que adotar, preferência por comprar um animal da raça da "moda" que parecem ter sido feitos em linha de produção, todos iguais, do que adotar um sem raça que é exclusivo, único e autêntico, animais para pessoas de personalidade.

Animais de raça geralmente são mais frágeis devido a cruel fábrica de filhotes, mesmo sabendo disso, o Ego de alguns, ignora o tratamento com matrizes (pai e mãe dos filhotes) que são colocados para cruzar à exaustão e depois de 7 anos de vida sofrida, são descartados através da eutanásia....e devido ao cruzamento incessante, a mãe fraca gera filhotes fracos...

Já reparou a quantidade de filhotes que já vem doentes assim que comprados? Ja percebeu que um animalzinho comprado e levado pra vacinar e o veterinário passa uma lista de medicamentos porque o filhote tem otite, alergia, problema de pele, olhos, muitas vezes anemia ou coisa pior?

O Adote um Focinho Carente, tem todo um procedimento padrão ao disponibilizar seus animais para adoção.

Acima de 4 meses já estão castrados e vacinados.

TODOS são vermifugados e para garantir que doamos um animal em bom estado de saúde.

Os animais geralmente são resgatados em estado deplorável, mas temos todo cuidado em tratar ANTES de encaminhar para um novo lar.

Animais adultos também são vítimas de preconceito....São lindos e tem vantagens que um filhote ainda não tem.

É realmente encantador aquele filhotinho, uma bolinha de pêlos, cheirinho de neném, todo frágil e sapequinha, mas tem as desvantagens....

Fazem 'sujeirinha' em qualquer lugar, mordem sapatos, rodos, até fios, tiram roupas no varal, choram algumas noites, e em poucos meses, olha lá o filhote ADULTO.....

Um adulto aprende mais fácil o que você ensinar, onde fazer necessidades, o q pode ou não pode, não destroi seu sapato novinho, nem a fiação da sua máquina de lavar ou computador., e já está castrado..e um adulto adotado desmonstra claramente a gratidão por ter saído da rua e ter uma nova família que o ame.

Pense nisso, não compre, Adote!

Dê preferência a um animal ADULTO!

Você não vai se arrepender, basta ter sensibilidade e perceberá que você fez uma boa ação e em troca terá amor e gratidão incondicionais!



Penelope para doaçao

muito docil e muito carente
Castrada, vacinada e vermifugada
mestiça de pastor.
2 anos e meio em lar temporario.





contato com flavia
flavia.ricco@gmail.com

0 comentários :



Topo