Alimentos 'de humanos' podem ser tóxicos para cachorros



Os apaixonados por cachorros podem estar colocando seus pets em risco alimentando-os com guloseimas, alertam especialistas. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O sistema digestivo dos cães não é preparado para os mesmos alimentos que os humanos consomem. No entanto, milhares de pessoas continuam alimentando seus animais com o que têm à mesa.

Kristina Johansen, nutricionista canina, afirma que os donos devem parar de “matar seus pets a partir de uma bondade equivocada”. “Suas boas intenções estão colocando a saúde deles em risco”, completa.

A sua consultoria nutricional para cães, a Elmo’s Kitchen, compilou uma lista com os dez alimentos mais perigosos e comumente dados para cães. 

A lista inclui chocolate, adoçante artificial, uvas frescas e passas, cafeína, macadâmia, álcool, sementes de frutas, sobras de comida, ossos cozidos e cebolas.

A maioria das frutas e vegetais faz bem para os cães, mas a uva, o alho-poró e a cebola devem ser evitados.

Tanto a cebola quanto o alho-poró contêm uma química que pode prejudicar as células do sangue do cachorro, causando anemia, fraqueza e dificuldades respiratórias. A uva, tanto a fresca quanto as passas, podem danificar o os rins e ser fatal.

O metabolismo dos cães também não é adaptado para o álcool ou para a cafeína, que pode trazer problemas irreparáveis a órgãos vitais.

O chocolate, por sua vez, é um dos alimentos tóxicos mais conhecidos pelos cachorros. Ele contém teobromina, que não pode ser quebrada pelo sistema digestivo e, com isso, esta química se acumula podenso ser tóxica e até fatal.
Entretanto, outros alimentos “humanos”, como ovos mexidos, cenoura e pipoca, são perfeitamente seguros para os cães.
Kristina acrescenta que é fácil dar ao cachorro os restos, mas é importante lembrar que embora eles sejam parte da família, têm um sistema digestivo completamente diferente dos humanos. “Alguns alimentos poderíamos classificar como tóxicos”, pontua.
A Elmo’s Kitchen trabalha atualmente no desenvolvimento de um aplicativo que ajudará os donos a identificarem quais alimentos podem ser dados com segurança para os seus pets. 
fonte:http://mulher.terra.com.br/comportamento/alimentos-de-humanos-podem-ser-toxicos-para-cachorros,55cc06b479367410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

7 comentários :

Nanda publicou o comentário número:

Ótimas dicas!

bjs

http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

Renata Venturoso publicou o comentário número:

É um perigo mesmo!! Para a minha "Pipoquinha" eu sou dou ração e comidinhas só para cachorros!! Quero que ela continue comigo por muito e muito tempo!!
Já tem post novinho esperando por você!!
Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
Muitos beijinhos..

♥ www.rolamuito.com

Matheus Salera publicou o comentário número:

Muito bom o post. Cheio de informações importantes! Agora sei o que posso dar e o que não posso à minha cadelinha ;)

Até mais!
Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

Marineide Dan Ribeiro publicou o comentário número:

Como tem gente ignorante neste mundo... Conheço uma pessoa que dá tudo o que ela come pro cãozinho, além da ração...Ela já perdeu uns 3 mas não toma jeito...


Bjussssssssssssss

Lilasesazuis Gata publicou o comentário número:

Flávia, estou sempre atenta na alimentação dos meus amores.

Só compro ração de primeira linha da Guabi (que não testa em animais) e avisei todo mundo aqui em casa sobre os petisquinhos "inocentes".

Grata pelas valiosas dicas...são valiosas.

Tenha uma ótima semana,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Fabi Lima publicou o comentário número:

Muito boas dicas!!!
Boa semana linda.

http://fabilimablog.blogspot.com.br/
Beijos <3



Topo