M&M - MARS

queridos amigos,

quero retratar a todos essa postagem. quando coloquei aqui no blog, eu pesquisei, e acreditei no que havia lido, porem, recebi ontem um email da Cynthia Schoenardie, médica veterinária e gerente da Mars Brasil, (empresa que tambem fabrica a ração Pedigree e promove a campanha Adotar é tudo de bom) e eu penso que da mesma forma que devemos lutar contra a crueldade animal, devemos tambem destacar e elogiar as empresas que estao ao nosso lado nesta luta.
Com o consentimento da propria cynthia, destaco trechos de nossa conversa via email, o qual ela me assegura que a empresa é totalmente contra a vivisecaçao.

(...) "A Mars tem uma política muito rígida em relação à realização de testes em animais para o desenvolvimento de seus produtos, não conduzindo, não apoiando e nem patrocinando testes invasivos em animais de estimação, tanto na empresa quanto em seus parceiros. Somos totalmente contra a vividissecção. Para assegurar a aplicação e o cumprimento dessa política, a Mars possui um Comitê de Revisão de Pesquisas com Animais, formado por especialistas da empresa e autoridades especialistas externas. Esse comitê garante que todas as atividades de pesquisa estejam de acordo com essa política. Em nossos sites, que podem ser acessados por meio dos links abaixo está a política completa:
http://www.mars.com.br/Brazil/pt/Who+we+are/O+nosso+Compromisso.htm http://www.pedigree.com.br/downloads/pesquisas_envolvendo_animais_na_mars_incorporated.pdf http://www.adotaretudodebom.com.br/index.php/footer/faq

uma de minhas perguntas para a cynthia foi de que se essa politica era aplicada somente a mars Brasil, ou as outras unidades internacionais da empresa e segue sua resposta:

"Sim. Trata-se de uma política global da Mars, em que estão contemplados todos os segmentos de atuação da empresa em todos os países (...) em nossos sites você pode ter acesso a a política Global Mars referente a todos os segmentos em que atuamos:
http://www.mars.com.br/Brazil/pt/Who+we+are/O+nosso+Compromisso.htm http://www.pedigree.com.br/downloads/pesquisas_envolvendo_animais_na_mars_incorporated.pdf http://www.adotaretudodebom.com.br/index.php/footer/faq

entao, finalizando esse post, formalmente peço desculpas a empresa porem conforme alertei ela, de que existem muitos boatos na internet sobre esse assunto, para que ela verifique e trabalhe melhor a imagem.

eu tenho os emails guardados na integra bem como os dados de contato da propria cynthia, caso alguem queira ainda conversar com ela, ou tirar mais duvidas, basta me pedir ok?

bjs a todos

Flavia

**********************************************************************************


* Repassem aos seus amigos - divulgue ao maior número de pessoas possível !



Não se todos já sabiam disso ... eu não sabia e fiquei chocada ... A PETA (People for Ethical Treatment of Animas - Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais - USA) tem feito uma campanha massiva para que a empresa que faz estes doces pare com os testes cruéis em animais. De acordo com a Universidade da Califórnia, San Francisco nos EUA, a Mars Co. fez recentemente testes mortais, cruéis e desnecessários com animais para determinar como os ingredientes do chocolate afetam os vasos sanguíneos e o fluxo de sangue no corpo. Eles forçam os animais a comerem chocolates através de um tubo colocado em suas garantas, depois cortam suas pernas para ficarem expostas as principais artérias, que foram antes bloqueadas com granpos para segurar o fluxo de sangue. Os animais foram mortos em seguida finalmente após serem esfaquados/apunhalados no peito.

Gente, estamos falando de VIDAS ... não importa que tipo de animal tem sido usado, Deus não criou vidas desnecessariamente para serem usadas inescrupolosamente pelo homens ... se Deus os colocou aki é porque eles tem alguma função, e esta função não é a de serem usados desta forma. Já foi provado cientificamente que testes em animais não são totalmente eficientes, apresentando resultados diferentes quando testados em humanos.

Se vc acredita que a vida de todas as espécies merece respeito e que a crueldade de qualquer tipo tem que acabar, por fvr repasse este email aos seus contatos e peça que NÃO consumam NÃO comprem mais M&M'se SNICKERS. Somente desta forma os testes cruéis vão acabar, somente quando nós nos posicionarmos.

Você pode ajudar a fazer um mundo melhor e sem crueldades. Não consuma produtos testados em animais. Existem várias maneiras de se fazerem testes onde a vida de "nenhuma espécie" precisa ser exposta ou testada cruelmente..

Todas as informações acima podem ser encontradas e confirmada no site da PETA http://www.peta.org/

Aqui tbm outros sites que você pode constatar a veracidade das informações :

http://www.worldanimalnet.org/
http://www.animalconcerns.org/
http://www.wspa-international.org/
http://www.marscandykills.com/index.asp

2 comentários :

Anônimo publicou o comentário número:

Todas as emrpesas que testam em animais tem esses e-mails padrão, dão uma enrolada tão bonita que todo mundo acredita e até tem vontade de pedir desculpas.
Se está na lista da PETA, é pq testa em animais, sim!

Não caiam no conto do e-mail. A MARS é figurinha conhecida !Assim como a Unilever e tantos outros!

Anônimo publicou o comentário número:

Pelo amor de deus, se está na lista do Peta é pq faz testes!
Qd param de fazer, é retirado de lá!

Eu já recebi e-mails iguais a esses dizendo a mesma coisa, de empresas q sabidamente TESTAM!

Pega qq um da lista e manda e-mail prá ver. Vcs acha q eles vão dizer: sim, é verdade, mas a gente sacrifica uma vida para salvar milhares? Eles estão se defendendo há décadas na Europa e nos EUA, não vão se indidpor com o mercado, podendo fazer um texto bem bonito!

Faz isso, eu te peço. Escolhe umas empresas q sabidamente fazem testes e manda e-mail. Depois vem aqui discutir o assunto. Não dá prá ser ingênuo, eles faturam MILHÕES ! Só vão parar qd o lucro diminuir, e cada pessoa q acredita e divulga as historinhas deles estãoa judando a continuar com os testes.

Manda e-mails, vai, depois vem nos contar!
Clara



Topo