homenagem ao meu pretinho

bom dia amigos,

peço desculpas que hoje em especial, nao teremos o tradicional bom dia com uma mensagem bonita e calorosa.

Bom, todo mundo sabe a minha paixao pelos animais. e todo mundo sabe a minha paixao especial pelos felinos. eu nunca escondi isso de ninguem...

O motivo é que ontem, meu pretinho foi para o ceu dos gatinhos....virou uma estrelinha bem brilhante. Para quem nao sabe qual deles era o pretinho, é um gatinho pretinho e branquinho que eu tinha na casa da minha mae.

Ele tinha mais ou menos uns 15 anos e tinha um carcinoma e um tumor osseo que estavamos controlando com medicaçoes e ele estava vivendo a vidinha dele. eu sempre tenho uma passagem de cada gatinho que passou e que esta em casa, e com 15 anos de convivencia, tenho varias, que fiquei relembrando ontem....ele apareceu dentro do abrigo de agua da empresa....um gatinho magro, desnutrido e com orelhas enormes...passou uns dias na empresa, sumiu no meio das maquinas e apareceu num final de semana todo sujo de graxa. levamos ele pra casa pra tomar banho e nunca mais saiu de la....

Sempre fui contra a eutanasia, desde o momento que vc ja tenha tentado de tudo, e perceber ou sentir que o animal esta sofrendo....essa seria a hora para uma eutanasia. E ele estava bem, ate que na 2a feira apos a sua medicaçao eu senti a sua vibraçao e pela primeira vez em 3 anos eu considerei uma eutanasia.

Nao falei nada. Aquilo estava me matando.... Eu precisava pensar comigo mesma, porque é uma decisao séria, era uma vida que estava nas minhas maos pra eu decidir o destino....por tudo que havia estudado, por tudo que havia aprendido ate mesmo com o proprio marcel benedeti.

Eu tinha na minha cabeça algo que uma amiga me dizia nas entrevistas no centro que eu o tratava...."voce e somente voce vai saber quando chegar a hora dessa decisao"....mesmo assim isso me martelava.....sera que chegou essa hora? sera, sera, sera...?

3a. feira eu o vi novamente....apos a medicaçao, me despedi dos meus pais....dei meia volta e ainda disse pra minha mae....vamos dar um meio banho nele? acho que ele vai se sentir melhor..

e assim o fizemos....

ontem de manha o vi novamente...na mesma posiçao....em um outro lugar na casa....

e chorei....

e disse pra minha mae pela primeira vez....eu realmente estou considerando eutanasia....eu acho que chegou a hora dele...

e chorei mais um pouco...(muito mais....)....

liguei para a mesma amiga que me dizia aquela frase" vc e somente vc sabera a hora certa"....e pedi que ela fosse na casa da minha mae, ja que ela tambem é uma veterinaria....e das muitas coisas que ela disse que eu nao me lembro direito, a uinca que eu me lembro bem era...."Fla, ele esta sofrendo....mas vc esta preparada pra isso?".....

eu disse...."sheila, eu tenho que estar....eu tenho que ser forte por ele....porque ele precisa disso....eu nao posso deixar ele aqui sofrendo por um egoismo meu"....

e iniciamos o processo....

e assim....no meu colo, ele foi anestesiado....

e por todo o tempo eu tive a sensaçao de tristeza, vazio.....lagrimas, choros, soluços....mas ao mesmo tempo a sensaçao de que tinha tomado a decisao certa....

........ ele agora virou uma estelinha...e como eu disse no meu email do pepi....a separaçao é horrivel, dolorosa, sofrida, e ......mais sofrida ainda.....mas necessaria...para a evoluçao deles...para a nossa....

nao importa quantas vezes passamos por isso, nao importa quanto ja estudamos sobre tudo isso, nao importa.....é a mesma dor, o mesmo vazio, a mesma ausencia, .... ele nao sofre mais, e isso é o que me conforta...porque nos ultimos dias dele, eu sei que ele estava sofrendo....

por 15 anos, ele foi um companheiro, que ficava doente e se escondia embaixo da minha cama, que quando eu viajava, ficava ceguinho, que quando eu chegava vinha correndo ao meu encontro.... que se adaptou totalmente quando ficou totalmente cego...e que lutou ate o finzinho de sua vidinha...ele foi um guerreiro....

meu pretinho, fique em paz....descanse....e largue todo o sofrimento...fique com o pepi que era seu amiguinho....e juntos possam ajudar muitos outros gatinhos ....

vc sempre tera um espaço no meu coraçao....

o ceu esta em festa..meu coraçao nao esta....ele levou um pedaço do meu coraçao e eu fiquei com um pedaço do coraçao dele....para remendarmos como uma colcha de retalhos....

e quando bater a saudade ......e lembrarmos de tudo o que passamos juntos...todas as miadas, ron rons, carinhos .....

bjs a todos

desculpem pelas lagrimas....elas sao necessarias hoje....

Flavia...








10 comentários :

Gabi publicou o comentário número:

As lágrimas aqui tb escorrem aos montes...
Que delícia de gatinho.

Vc é uma dona digna dele. Tomou a decisão mais difícil, para vc, por amor a ele. Ficou com ele no momento em que ele mais precisou e não o abandonou. Isso importa muito.
Que vc tenha muitas fotos dele, para ajudar a relembrar toda a vida que vcs viveram juntos.

Abraços MUITO aconchegantes para vc.
E bjs tb.

Gabriela

Ana, Anjogatos publicou o comentário número:

Oi Fla, as vezes somos egoistas e gostaríamos que essas crianças vivessem para sempre, mas a vida não é assim e tudo tem um tempo para acontecer. Seu Pretinho foi feliz, deixou um rastro de etrelinhas brilhantes e agora enfeita com seu brilho um céu maravilhoso onde não existe o sofrimentos. Abraços apertados, beijos.

Maira publicou o comentário número:

Sei bem como dói, mas ele esta em paz agora!
Chore sim, pois vc tem esse direito, mas saiba que se o Pretinho teve uma vida feliz e digna foi porque vc existiu na vida dele, por isso fique em paz no seu coração!

LoveDogs publicou o comentário número:

É muito duro perder quem amamos, ainda mais qdo teoricamente temos a decisão da vida deles em nossas mãos. Já passei por isso tbém.
Mas pense que ele está muito melhor agora, não tem dor nem outro tipo de sofrimento. Pense no tempo que ele estava bem, e dos bons momentos que passaram juntos. Isso não tira a dor, mas ajuda a confortar.
Tudo de bom pra vc.
Bjos

Dani Xavier publicou o comentário número:

Fá, leio esse blog e só hj descobri quem está por trás dele.
Entendi pq ele me facina tanto.
Bjoks

Dani

Marianne publicou o comentário número:

Estou chorando muito aqui, mesmo sem conhecer vocês. Quem tem gatinhos e já passou por isso sabe o quanto dói. Eu sei.

Não tenho nada de útil para dizer, nada seria útil agora, mas só quero dizer que sinto muito por ele, por você, e só. Não consigo dizer mais nada, estou triste de verdade.

Beijos. Força.

Gata Lili publicou o comentário número:

ele agora virou seu anjinho da guarda, assim como você foi o dele em vida!

*sarahbio publicou o comentário número:

Emocionante esse texto. Pode ter certeza que você fez a coisa certa. Devemos pensar em primeiro lugar no bem estar do bichinho, sempre! Por mais que doa em nós, não temos consciência da dor que eles sentem ao permanecerem aqui pra que não sintamos a dor de sua ausência.
É preciso que os deixemos ir quando é necessário... E como sua amiga disse, sempre sabemos a hora certa. A hora de continuar lutando e a hora de deixá-los partir. Temos essa conexão. Fique tranquila, ele está bem agora.

Gabi publicou o comentário número:

Nunca estaremos fortes o bastante.

Minhas cachorras tem a mesma idade e sabemos que elas irão morrer, provavelmente, com pouco tempo entre uma e outra. Só de imaginar ficar sem uma delas os olhos já marejam, a gente abraça elas, que é claro, não entendem nada e ficamos tentando saber o que irá acontecer conosco e com as outras.

Se vamos esperar para ter mais bichinhos, se vamos adotá-los logo. No final a gente tenta não pensar demais nisso, pq a tristeza e a saudade serão enormes e sofrimento por antecipação fica demais.

Todos os bichinhos que tivemos e já foram, deixaram um buraco na nossa vida. O Lão foi o último cachorrinho que morreu na família e as vezes a sensação de vê-lo na varanda da casa da minha mãe ainda aparece, qdo eu chego na casa dela. Hoje tem outra cachorrinha, a SuzyQ e é ela quem vem nos receber :)

Saudades doem sempre. O que acontece e vc já deve saber, é que com o tempo a convivência com a falta deles, se torna menos insuportável.

Mais bjs e abraços para vc.

Cães e Focinhos publicou o comentário número:

so hoje seu desabafo,matar ou livrar nossos bichos do sofrimento e a coisa mais triste que podemos fazer,eu ja sacrifiquei um cao meu ha uns 12 anos atras e aate hoje eu acordo chorando por ter feito,s vezes penso quem sabe se eu tivesse lutado mais,mas agora e tarde mas meu peso na consciencia ta aqui me atormentando todos os dias,por isso semana passada qdo meu cachorro papito adoeceu e disseram que ele iria morrer,eu lutei,lutei ate nao poder masi p salvá-lo,dormai ao lado dele,comida na boca,carregava ele p fazer o xixi,cuidava com as convulsoes que ele estava tendo,e graças a deus ele ta aqui lindao,graças aos meus cuidados extremos,mas tem horas que a gente ve que nao da mais,e como podemos ser tao egoistas e segurar um bichinho que nos deus taanta alegriaa,e deixar sofrendo,qdo eu ficar doente eu gostaria de poder escolher se eu prefiro sofrer ou morrer........e vc?



Topo