PETA propõe tatuagem em campanha contra uso de peles

O PETA (ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) está executando uma variação colorida em sua já conhecida campanha publicitária: “Prefiro ficar nu a usar pele” (do inglês, Rather Go Naked Than Wear Fur). Após uma série de anúncios com modelos seminuas, novos anúncios desmembram-se sobre o tema: “Think Ink, Not Mink“, em referência ao uso de tatuagens em vez de peles como a “doninha-europeia” ou “vison-americano”. Além de corpos nus, os anúncios mostram a posição de artistas que defendem a ideia e são adeptos da tatuagem.

A campanha foi lançada com o altamente colorido jogador da NBA Dennis Rodman. O anúncio levou o slogan “Fique à vontade em sua própria pele e deixe os animais manter a deles”, que se encaixou bem com o tatuado esportista. Atualmente, Rodman tem tatuagens que tomam a maior parte de seu corpo, como você pode ver claramente nesta imagem.

Outro dos anúncios apresenta o duo da atriz Franka Potente (Corra Lola, Corra e A Supremacia Bourne) e Bela B., baterista da banda alemã Die Ärzte. Franka tem uma tatuagem de dragão no braço, barriga e uma tatuagem tribal. Bela tem um morcego em seu braço direito, algumas tatuagens de estrela, tatuagens de chamas e um retrato de Bela Lugosi, seu homônimo.

O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, entrou pra campanha contra o uso de peles de animais; ele tirou fotos e deu uma ótima entrevistana qual fala sobre o abuso praticado com os bichos e sobre a adoção de animais em vez da compra:

“O que importa mesmo é que as pessoas entendam realmente a verdadeira crueldade por trás da indústria das peles. Eletrocutar animais e escalpelá-los quando ainda estão vivos não é um ato humano. Pelo fato de as pessoas não verem isso, esses coisas acabam ficando fora da mente de todos nós. Precisamos é mostrar respeito por todas as criaturas do mundo”

Praticamente todos os animais que têm pelos são vítimas (incluindo cães e gatos), tendo suas peles arrancadas enquanto ainda vivem. O Homo sapiens, além de ter o hábito ultrapassado de comer carne animal (há outros alimentos que substituem com igual ou mais nutrientes) ainda mata por vaidade.

Quer conhecer mais sobre o terror do uso de peles? Vá ao google e digite na parte de imagens a palavra “vison”. Vai perceber que há imagens tanto do animal quanto dos casacos que são feitos com eles. Imagine quantos foram mortos para fazer um casaco tão grande. Pense se vale mesmo a pena e perceba que o animal fica muito mais bonito com aquele “casaco” do que qualquer um de nós.

(Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais / Foto: Chester Bennington, por PETA)

3 comentários :

Nice publicou o comentário número:

Eu nem sei o que dizer de pessoas que usam peles de animal...é horrível...Viva a tatuagem!

Simone publicou o comentário número:

É isso aí! Viva a "tattoo"! Tenho duas (uma de uma gata preta e outra de borboleta) e quero fazer pelo menos mais uma (provavelmente de gato =D). Pele tem de ficar onde ela nasceu: no corpo do dono! ;)
Beijos!
Simone

Flavia publicou o comentário número:

é isso ai gente...nada de arrancar peles....viva a tatoo.!!!



Topo