tulipinha

a tulipa, a triocolor e a sialatinha (mix de sagrada da birmania) que estavam no site, foram as ultimas 3 que restaram de um resgate grande que fizemos e que as pessoas nem ficaram sabendo...pelo fato de que nesse periodo do resgate, eu estava totalmente envolvida com meu pai no hospital...muitos acompanharam toda essa trajetoria....e eles ficaram na casa da andrea. logico que eu acompanhei todo o trabalho junto com a andrea e dava dicas, porque a andrea é mais cachorreira e eu sou mais gateira..risos...uma bela dupla!!

entao, tudo começou com um pedido de ajuda de um senhor de idade que mora no meio do mato e os gatos estavam procriando entre eles.

encurtando um pouco a historia, resgatamos os filhotes, para que eles tivessem uma chance de adoçao, castramos, vacinamos e socializamos. porque todos eram lindos. mas lindos mesmo, mas ferais. nao eram bravos...brava sou eu. eles eram feras do mato. sem contato algum com humanos, eles realmente pareciam bichos da tazmania.
tanto que enquanto cuidavamos deles, usavamos luvas com raspas de couro, ou panos grossos nas maos e eles furavam, de tao agressivos e ferais que eram.

alguns vao pensar, e os adultos. Bom, os adultos, tambem sao bichos do mato, tao do mato que nao conseguimos ainda pegar nenhum deles. a ideia é castrar e devolver para o mesmo lugar. porque sao gatos adultos e alguns idosos. estao saudaveis, e o senhor que cuida deles, ate que cuida bem, porem sao gatos que dificilmente serao adotados. logico que quando conseguirmos pega-los, vamos tentar socializar para tentar doar, e entao poderemos sentir como proceder.

Porem, os filhotes, seriam a principio mais facil para que eles tivessem uma chance longe daquele lugar...

a tulipa, ainda estava em fase de socializaçao. ainda estava muito assustada e um pouco brava. mas o Claudio, uma pessoa super especial e gateiro de carteirinha, queria uma tricolor que seria chamada de tulipa. e la levei ele pra conhecer...e foi amor a primeira vista. (e um belo presente de aniversario, ja que o dia que eu o levei la era seu aniversario)!!

ele nem se importou com o fato dela ainda estar sendo adaptada. levou ela embora no mesmo dia.

vejam tulipa antes (vcs nao imaginam o baile que tivemos para tirar essas unicas 2 fotos!!! apos uns 40 minutos perseguindo uma gatinha minuscula)!!!

e tulipa depois!!!






basta um pouco de paciencia, amor e persistencia! esse é o segredo!
bjs
Flavia


6 comentários :

claudioolivio publicou o comentário número:

Paciência, amor e persistência, e a gente alcança o que quiser! E jiló ao vinagrete e carolinas, porque a gente precisa de sabores diferentes nessa vida... :)

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta publicou o comentário número:

Nooosssa, ela é muito linda mesmo! Parabés pelo lindo trabalho que fazem, e parabéns pra pessoa que adotou, as fotos ficaram lindas ;-)

Flavia publicou o comentário número:

é verdade querido claudio, realmente precisamos de sabores diferentes da vida!

e wayne e rodrigo, realmente a tulipa nao teria ido pro claudio se eu nao conhecesse o coraçao enorme que ele tem. essa semd uvida foi a doaçao mais tranquila que eu ja fiz em tantos anos de proteçao animal.

obrigada querido por ser tao especia!
bjs pra todos!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta publicou o comentário número:

Hehehe, pois é Flavia, no começo eles não gostavam, ficavam parados e andando agachados...rsrsrs, depois acostumaram...rs, é questão de costume...nesse frio então, eles nem reclamam, correm, pulam, tudo normal, como se estivessem sem...:-)

Mimis e Totós publicou o comentário número:

É verdade Cláudia , amor e persistência , disse tudo!
Que bom que existem pessoas com o Cláudio que sabem disso também !!
A Tulipa é uma graça, e é expresiva a moça , não ! rs
Beijos e bom dia !

Flavia publicou o comentário número:

tulipa é linda, e esta sendo muito paparicada pelo claudio!!! tenho até dó dela!! de tanto que apanha e come jilo (brincadeira!!!)



Topo