Projeto arrecada dinheiro para ajudar animais abandonados

Projeto Hopet já entregou mais de 15 mil quilos de ração e financiou mais de 100 castrações e 300 vacinas desde a sua fundação.


Desde 2013 o designer Caio Lima recolhe dinheiro para ajudar entidades que cuidam de cães e gatos abandonados. O projeto, batizado de Hopet – junção das palavras em inglês “hope” (esperança) e “pet” (animal de estimação) – foi fundado com a ajuda da empresária Edna Lima, protetora de animais e mãe de Caio.

Desde a fundação, o projeto já entregou mais de 15 mil quilos de ração, financiou mais de 100 castrações e 300 vacinas, além da manutenção dos locais que abrigam os animais.Caio Lima e a pit bull Hara
Caio Lima e a pit bull Hara


O projeto realiza o cadastramento das instituições que serão beneficiadas. A verba arrecadada é revertida em rações, medicamentos, vacinas e castrações. Por meio das redes sociais , a instituição realiza a prestação de contas com cada detalhe sobre o destino do dinheiro, que é revertido de acordo com a necessidade de cada ONG.Jantares e produtos licenciados na loja virtual do projeto também ajudam na arrecadação do dinheiro que serve para a preservação dos abrigos. Alguns objetos têm o desenho da pit bull Hara, que foi resgatada das ruas por Caio em 2010.Um dos últimos casos que teve o projeto envolvido foi o resgate de 142 cães e gatos abandonados na casa de uma acumuladora de animais em Santo André, São Paulo, que faleceu no mês de setembro. Juntamente com uma ONG, a instituição ajudou na limpeza, na arrecadação de alimentos e na adoção dos animais.
Cão resgatado em Santo André
Cão resgatado em Santo André
Foto: HOPET/Facebook/Divulgação
Com o esforço, todos os gatos foram adotados, mas cerca de 40 cães ainda esperam por um lar. Alguns deles tiveram que passar por um processo de socialização, pois nunca haviam tido contato com humanos. Na última quarta-feira (4), um desses cães, batizado de Stephano, ganhou um novo lar. E a luta para ajudar estes e outros animais abandonados continua.
Após passar por um período de tratamento, Stephano ganhou um novo lar
Após passar por um período de tratamento, Stephano ganhou um novo lar
Foto: HOPET/Facebook/Divulgação
fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/projeto-hopet-arrecada-dinheiro-para-ajudar-animais-abandonados,97bc05e9d833e2bbf1d01b8a4f003550ufa6zlfy.html

0 comentários :



Topo